segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prêmio Mulheres em Ação


   Como eu havia falado anteriormente aqui no blog, para dar uma motivada nas alas nós criamos o projeto Mulheres em Ação com 14 metas que deveriam ser cumpridas pelas alas nesse últmo trimestre. As metas incluíam projetos de serviço, idas ao templo, 100% de visitas, etc. As alas trabalharam essas metas e ontem, dia 24/10, foi o dia de fazer o reconhecimento das alas por seus esforços. Então fizemos uma reunião de confraternização com a premiação das alas e, claro, lançamos novas metas para esse trimestre! A saga continua...
   A reunião foi assim: abertura, mensagem da presidente Kátia, com um lindo vídeo e depois a premiação, o lançamento das novas metas, uma dinâmica bem bacana e uma brincadeirinha com os Bispos (eu falo sobre isso mais embaixo, hihihi).
   Mas vamos ao que interessa, afinal quem ganhou o prêmio Mulheres em Ação? tcharamramrammmmmmm
   Nós estabelecemos que das 14 metas, quem fizesse o maior número ou o total ganharia, não foi uma competição, quem cumpriu ganhou... As alas que cumpriram o maior número de metas (9 ao todo) foram Bom Pastor e UR7. Elas ganharam um presente para toda a organização, um lindo quadro de avisos! Todas as alas ganharam brindes como pastinhas com caixas de bombom, pois todas se esforçaram e se saíram bem em determinados aspectos, todas as alas também ganharam um certificado por suas metas cumpridas! Veja as fotos!

Ala UR7 foi uma das que fez o maior número de metas
Ala Bom Pastor foi a outra ala que mais cumpriu metas

A ala San Martin foi destaque nas reuniões adicionais

A ala Cordeiro foi destaque no trabalho com as adultas solteiras

   Então, cada ala foi destacada por seus esforços. A ala Várzea foi outro destaque em reativação. É muito bom quando temos o nosso trabalho reconhecido não é? Veja todas as fotos do que rolou nessa reunião.


Ah sim e os Bispos?

   Mais uma vez estavam presentes, somos muito gratas por isso, sabemos o quanto eles são ocupados, agradecemos por seu carinho pela nossa organização. Agora vamos a participação deles nesse festa, kkkkk.
Como eu havia dito lá em cima, nós fizemos uma "brincadeira" com eles, o título era: Você Conhece a SOC SOC? Foi um quiz com apenas 6 perguntas para eles responderem, perguntas sobre a soc soc, é claro, umas bem simples, outras nem tanto... Veja o vídeo abaixo.
   kkkkkkkkkkk, foi muito legal, eles prometeram que da próxima vez vão estudar mais..... kkkkkkk, os Bispos vencedores do Quiz foram Rangel (San Martin) e Mário (Bom Pastor) ganharam relógios de parede para a Soc Soc de sua ala.
   É isso aí pessoal, em janeiro de 2011 tem mais! Vamos ao Mulheres em Ação parte II, o projeto é o mesmo com pequenas mudanças nas metas. Baixe a lista das novas metas aqui!

sábado, 23 de outubro de 2010

Jantar com o Bispo

   Domingo passado as mulheres da ala UR7 tiveram um jantar com o seu Bispo, Jair. Após a abertura, foi feita uma dinâmica na qual ele perguntou quem conhecia as cinco pessoas mais ricas do mundo, as 12 pessoas mais famosas, etc. Então, relembrou que essas pessoas foram bastante conhecidas, mas muitas delas serão esquecidas (ou já foram), enquanto que o trabalho de professoras visitantes fica marcado pelos laços de amizade, de solidariedade, carinho e outros bons sentimentos demonstrados pelas mulheres valorosas que somos. Passou a retransmissão do discurso do profeta Thomas S. Monson na conferência Geral da Soc Soc, na qual ele falou para todas nós, mulheres, demonstrando seu amor e seu carinho para com todas, ressaltando nossas qualidades, nosso esforço de estarmos sempre servindo. Logo em seguida, prestou testemunho a segunda conselheira da Ala UR-07, seguida pela primeira, encerrando com a presidente. Em seguida houve o jantar, o que proprocionou mais um momento de harmonia.

  Foi maravilhoso, pois levantou mais ainda a autoestima! Estavam presentes 28 mulheres. Parabéns meninas mais uma vez!!! Parabéns ao Bispo Jair, de UR7, que sempre tem estado presente na sociedade de socorro de sua ala!!!

Esse é o Bispo Jair, da Ala UR7

   É muito bom quando os Bispos trabalham em conjunto com a Sociedade de Socorro, notamos que muitos Bispos e líderes ainda não acordaram para a importância do trabalho da Sociedade de Socorro na igreja, pois ela cuida das mulheres que são o esteio da família, se as mulheres vão bem, os filhos serão criados num lar seguro, os maridos (sacerdório) serão fortalecidos, e por aí vai... Notamos que muitas vezes as líderes da Sociedade de Socorro tem dificuldades em envolver o Bispo em suas atividades, muitas nem conseguem fazer a reunião mensal que é necessário fazer com eles segundo o manual geral de instruções. 
   Sabemos o quanto os bispos são ocupados, então muitas vezes será nosso o papel de chamá-los, convocá-los, envolvê-los a participar, correr atras deles mesmo!!! Temos tentado envolver mais nossos bispos da estaca e com êxito! Eles estão cada vez mais participando e reconhecendo a importância dessa organização, somos gratas aos Bispos de nossa estaca por isso.

Mulheres em Ação - Projeto de Serviço da Ala UR7


   Olá meninas !
   Hoje eu trouxe aqui algumas fotos que a Alba, presidente da sociedade de socorro da ala UR7, me mandou.   São do projeto de serviço do trimestre realizado pelas mulheres de sua ala (confeccionar e doar). Durante o trimestre algumas das mulheres da soc. soc. colocaram em prática seus talentos e confeccionaram ítens como bolsas de fuxico,  toalhas de prato com bico de crochê e aplicações em toalhas escolares etc.



  Outras mulheres doaram roupas em bom estado, sabonetes, sapatos e também bijouterias. Ontem, dia 22 de outubro, foi feita a entrega dessas doações à instituição escolhida, ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DOS PORTADORES DE LEUCEMIA ( APPL).

  
   Na noite anterior a presidência da sociedade de socorro, após a reunião semanal, fez um multirão para organizar todo material doado. 


   Segue o ralato da Pres. Alba para o blog: "Fomos bem recebidos na instituição pela irmã Vilma, que é uma das responsáveis pela casa. Ela nos mostrou como é feito todo o trabalho de ajuda aos portadores de leucemia e ficou muito feliz ao receber as doações. Ela nos relatou que alguns irmãos da nossa religião que se beneficiaram com a sua ajuda estão sempre servindo na casa de alguma forma. É gratificante saber que mesmo com nossas dficuldades ainda podemos servir, ajudando pessoas mais necessitadas que nós. Sou grata pela dedicação de cada irmã da Ala UR-07, em ajudar a presidência a cumprir seu chamado, e juntas nos esforçamos para praticar a caridade que é o puro amor de Cristo."

   Nós também somos gratas as presidências das alas pelo seu esforço e dedicação em convocar todas as mulheres ao serviço, afinal, é para isso que a nossa sociedade existe! Parabéns UR7!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SITE DE EMPREGOS DA IGREJA...




SRE LANÇA NOVO SITE PARA CADASTRO DE CURRÍCULOS.

Por favor presidências da Sociedade de socorro das alas, divulguem esta notícia em suas unidades!

Precisamos ajudar aos nossos irmãos a obterem oportunidades de autossuficiência.em suas vidas.

Beijinhos,
Presidência da Sociedade de socorro da estaca



Treinamento Via Satélite para Toda Liderança e Auxiliares

UR7 Continua seu Ciclo de Palestras

    Em mais um evento resalizado em conjunto com os jovens, dia 29/09, mães e filhos aprenderam dessa vez sobre DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). A convidada dessa vez foi a ginecologista, Dra. Dione, que deu orientações sobre sintomas e formas de contágio. É bom alertar a juvetude sobre os perigos de não se guardar a lei da castidade e as mães também devem estar preparadas para ter algumas respostas para seus filhos.



   Observe nas fotos o quanto os jovens estavam prestando atenção. Fizeram muitas perguntas, esclareceram dúvidas e ficaram cientes de que é melhor obedecer quando seus pais e líderes se preocupam com o seu comportamento e constantemente os aconselha.

PALESTRA SOBRE DROGAS...

A sociedade de socorro da ala de UR-7 organizou uma palestra sobre drogas com objetivo de
conscientizar os jovens .
Essa palestra  foi realizada com as ACS (Agentes Comunitárias de Saúde) Ladjane e Conceição. Elas mostraram as drogas lícitas e ilícitas e levaram amostras representando as drogas ilícitas, como: krack, Cocaína, Maconha e Cola de sapateiro. Também foram representadas as lícitas (bebidas acoólicas, cigarro, acetona, esmaltes, remédios). elas fizeram dinâmicas com os jovens mostrando o quanto é importante o trabalho da Igreja em alertá-los em relação ao uso das mesmas. Mostraram-lhes o estrago no organismo de cada ser humano que embarca nessa "canoa furada". Eles fizeram perguntas, tirarão dúvidas, compartilharam expêriencias sobre colegas que já utilizaram e também sobre debate na escola, envolvendo o mesmo assunto. 
  A frequência foi de 9 (nove) jovens.
  Para  liderança presente, ficou a conscientização de que precisamos estar mais atenciosos e preocupados, ressaltando sempre os princípios ensinados na Igreja.



Álbum

Parabéns Mulheres em ação de UR-7... pelo lindo trabalho!
Um abraço bem carinhoso da,
Sociedade de socorro da estaca

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MULHERES EM AÇÃO DA ALA BOM PASTOR...


No nosso último treinamento da Sociedade de socorro da estaca,sugerimos as presidentes das alas, que junto com as suas conselheiras, elaborassem O projeto MULHERES EM AÇÃO ( Que atualmente desenvolvemos junto com a liderança das alas)  a nível de ala. Que o formatassem de acordo com a realidade de cada unidade.
Então...com toda criatividade e iniciativa, a ala de Bom Pastor formatou o:

Projeto
Mulheres em ação"
Ala Bom Pastor
(Socorro, Serviço e Segurança Futura)

Ação 1: Visitas 100%
Royalty Free RF Clipart Illustration Of An Indian Or African Woman With A Purse Walking Through A Neighborhood by Rosie Piter Graphics

Toda a sociedade de socorro tem a responsabilidade de:
· Cuidar do Bem-Estar espiritual e da salvação
· Socorrer os pobres, necessitados, viúvas, órfãos e exercitar propósitos benevolentes
· Socorro na pobreza, doença, dívida, ignorância, e tudo que impeça a alegria da mulher.
As irmãs (duplas) que realizarem todas as suas designações de visitas serão premiadas com o reconhecimento (Sou mulher em ação de Socorro).

Ação 2: Trabalho é autossuficiência
Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Blond Girl Using A Pottery Wheel by visekart
Trabalho e Autossuficiência significam usar todas as bênçãos que recebemos do Pai Celestial para cuidar de noz, nossa família e resolver nossos problemas.
Convidamos as irmãs a:
· Serviremos ao Senhor participando das atividades da sociedade de socorro da Ala, dos projetos de serviços e freqüentando a templo (aproveitando as bênçãos)
· Desenvolverem um talento para que, trabalhando nele, possam gerar renda para sua família.
A sociedade de socorro da Ala se reunirá uma vez ao mês para que as irmãs dividam e apresentem seus talentos para outras irmãs da ala e espalhem conhecimento sobre sua habilidade.
As irmãs freqüentes da igreja, no templo e nossas atividades receberão um prêmio de reconhecimento pelo seu trabalho de autossuficiência (Sou mulher em ação de Serviço)

Ação 3: Viver Previdente
Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Happy Woman Holding Out A Book In Each Hand by Prawny
Tornamo-nos autossuficientes por meio da obtenção de conhecimento, estudo e alfabetização; pela administração sábia de recursos e dinheiro; sendo fortes espiritualmente e se preparando antes para emergências; tendo saúde física, emocional e bem estar.
Convidamos as irmãs a:
· Lerem as escrituras em família e na igreja tanto para conhecimento espiritual como para desenvolver a leitura e a alfabetização.
· Desenvolverem e aplicarem técnicas de armazenamento de alimentos, roupas e apetrechos básicos para emergências, eventualidades ou serviço ao próximo.
A sociedade de socorro se reunirá uma vez ao mês para que as irmãs aumentem seu conhecimento tanto do evangelho como secular, através da leitura das escrituras e de palestras de armazenamento e viver básico previdente.
As irmãs que aumentarem seu conhecimento do Livro de Mórmon em casa e na igreja e que praticarem técnicas de viver previdente em casa e aprenderem novas técnicas nas reuniões da sociedade do socorro receberão um prêmio de reconhecimento (Sou uma mulher em ação de Segurança Futura).

Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Female Christmas Shopper Carrying Stacked Gift Boxes by HitToon
As irmãs que forem premiadas receberão brindes de acordo com a área trabalhada:
· Socorro: Visita de professora visitante.
· Serviço: Trabalho e serviço ao Senhor.
· Segurança Futura: Conhecimento e armazenamento doméstico.
As irmãs que atingirem a excelência de receberem os três reconhecimentos também receberão um prêmio de excelência da sociedade do socorro da ala (Sou mulher em ação do Senhor). Esta irmã receberá um pingente da sociedade do socorro e um reconhecimento assinado pela presidência da sociedade do socorro da ala.
Para a aprovação do reconhecimento é necessário os SIM das três irmãs que presidem a organização (no caso do reconhecimento ser dado a alguma irmã da presidência, é necessário o SIM da organização na reunião de domingo e a assinatura da secretária da organização representará as irmãs).

Parabéns presidência da Sociedade de Socorro de bom Pastor ,pela criatividade e iniciativa.
Bjusss!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O AMOR ESTÁ NO AR...


Encontro de casais da ala várzea!


 Como pode uma atividade ser tão simples e ao mesmo tempo tão boa?
É só usar a criatividade...porque a alegria quem leva são as pessoas.
E foi o que não faltou na ala!
A abertura foi com uma mensagem bem interessante deixada por Ricardo Cavalcanti,
seguida de uma dinâmica com os casais aplicada por Cínthia.
O jantar foi servido acompanhado de dança e animação ...
Neste dia os casais estavam bem românticos,
É só conferir o slide show abaixo...

  
Valeu sociedade de socorro da ala várzea!! Parabéns pela organização!

Beijos da Presidência da Soc. Socorro da Estaca,
,Até a proxima!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Para as Mães que Tem Filhos na Missão

A nossa conselheira, Sandra, é mais uma mãe sud preocupada e saudosa do filho que serve em missão. Então, para compartilhar seus sentimentos de mãe coruja que torce pelo filho, ela criou um blog que se chama Mães de Missionários Sud. Clique Aqui para acessar o blog.
Foto do Filhote da Sandra, Danilo, em sua missão.


REUNIÃO ADICIONAL DA ALA DE BOM PASTOR...

MULHERES COM SEUS TALENTOS...
Também geram renda!
oi!
 Nesta reunião adicional de autossuficiência da ala de bom pastor, as mulheres compartilharam os seus talentos
umas com as outras, mostrando que as vezes simples trabalhos... também geram renda!

Mulheres unidas e capazes...

Kátia arrasando na culinária...

Mesa linda e sugestiva...

Adriana Dutra mostrando sua arte...

Marli mostrando seus talentos...

Lindo este abajur...como será que faz?


MULHERES NO TEMPLO...
Caravana especial da Sociedade de socorro de Bom pastor...
Lugar sagrado...

Casal especial...
Bispo e esposa

Parabéns meninas! Mais metas do MULHERES EM AÇÃO sendo colocadas em prática,
vocês são maravilhosas!
Beijinhos da Presidência da Soc. de Socorro da Estaca...


domingo, 10 de outubro de 2010

Reunião Geral da Sociedade de Socorro

    Hoje tivemos a Transmissão da Reunião Geral da Sociedade de Socorro, com dircursos da Presidênca da Soc e do profeta, especialmente para nós mulheres! Foi muito bom, tivemos muitas mulheres presentes e até uma visitante! Ao final da reunião, no pátio da capela, tomamos uma sopinha com torradas para nós aquecer no caminho de volta a casa. Tivemos também, durante o evento, a classe para crianças. Mas isso é assunto para outro post (está aí embaixo). A ala de UR7 foi quem mais levou mulheres então ganhou um prêmio! Balas para as mulheres e um arranjo de flores para colocar na sua sala e poder assim se lembrar desse evento a cada domingo. Tiramos muitas fotos, aqui vão algumas.

Classe de Crianças

Muita gente que trabalha na Sociedade de Socorro tem dificuldade de organizar essa classe, na verdade ela tem sido muito negligenciada em nossa organização, em muitas alas e estacas Brasil afora. Nós aqui decidimos colocá-la em prática, desafiamos todas as alas a terem e usarem a líder de classe para crianças. A planejar e realizar estas classes durante suas reuniões adicionais. E como não podia deixar de ser fizemos a nossa a nível de estaca pela segunda vez, e deu certo!!! Sim, é possível!!!

Durante a nossa reunião adicional, a transmissão da reunião geral, fizemos a classe. Ela teve direito a aulinha, brincadeiras e jogos, desenhos para colorir. Compramos vários joguinhos, lápis de cor, balões, pirulitos e balas. Não passamos filminho, mas é uma boa tática. Apenas 5 mães haviam levado crianças então fizemos o revezamento entre elas, cada mãe ficou 20min com as crianças, então não ficou pesado para ninguém e podemos assistir a uma reunião calma e tranquila com as crianças sendo cuidadas em outra sala.
Agradecemos as mães que colaboraram  para a classe nesta atividade, e em especial a Elaine que deu a aulinha. Presenteamos todas as mães com bombons, ao final da reunião.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Reunião Geral da Sociedade de Socorro

Nesse domingo, dia 10, às 16hs, na Capela de Cordeiro, será retransmitida a Reunião Geral da Soc Soc, dirigida por Julie B Back e com mensagens da pres. geral da Sociedade de Soc Soc e do Profeta, especielmente para nós mulheres, não percam!!!!

Estamos de Cara Nova !!!!

Mas ainda somos as mesmas!!!!

Tivemos um probleminha de acesso em nosso antigo endereço, então resolvemos migrar nosso site para esse blog. Endereço novo, cara nova, mas a essência é a mesma, partilhar com vcs o que ocorre com a nossa mulherada aqui na Estaca Caxangá e em nossas alas...
Ah sim e não se preocupem alas, pois nós migramos todo o conteúdo do antigo site pra cá, todas as fotinhas dos eventos que aconteceram por aí estão aqui!!!
Não deixem de nos acessar e mande seu recado no mural aqui ao lado!!!! 
 Mil bjsss

UR7 Realiza Passeio Cultural a Brennand

Para finalizar uma série de projetos realizados durante o ano, as mulheres de UR7 fizeram um passeio cultural ao Castelo de Brennand, no qual puderam aprender e apreciar obras de arte, e objetos sobre nossa história. Veja o que rolou!

UR7 Realiza Ciclo de Palestras Sobre Saúde

  UR7 realizou nesse último trimestre um ciclo de palestras sobre saúde para as mulheres, a primeira em 17 de agosto sobre DENGUE com as ACS (Agentes comunitárias de Saúde) Ladjane e Ceça, foram dadas orientações sobre prevenção e controle, algumas dúvidas foram esclarecidas, BOTTONS e IMÂS fora destibuídos para lembrar a todas  do programa de  prevenção. Veja as fotos.


                                                                                                                                                                                    
    Dia 31 de agosto foi a vez da enfermeira MARIA MACIEL dar orientações sobre a prevenção do cânçer de colo de útero, mama e outros assuntos como: os riscos da gravidez  na adolescencia e os cuidados com  a higiene íntima da mulher, entre outros assuntos. Dia 14 de setembro, foi convidada a Drª VIVIANE XAVIER , que esplanou sobre planejamento familiar,meios seguros de prevenção, os tipos de prevenção,organização da vida do casal para receber uma criança no lar, algums mitos  do tempo da vóvó foram esclarecidos kkkkkkkkk.
   O bom desses ciclos de palestras foi a integração , o trabalho missionário, pois estiveram presentes algumas visitantes que retornaram a igreja no domingo, além do alerta as mulheres para cuidar de sua saúde, visitar regularmente o médico, fazer suas prevenções, isso também faz parte da palavra de sabedoria. As líderes de UR7 agradecem o carinho das proficionais que participaram dos eventos  disponibilizando seu tempo, até mesmo para voltar em outra oportunidade. Veja as fotos dos eventos.