sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Encontro de Professoras Visitantes em Cordeiro!

Confira um vídeo que foi exibido no evento

Projeto Mulheres em Ação: Metas para o Trimestre


Olá meninas, estamos implementando em nossa estaca um projeto com metas para as alas cumprirem na organização, na verdade essas metas são coisinhas que as sociedades de socorro mundo a fora devem fazer todo o tempo como fazer visitas, idas ao templo, reuniões de presidencia, projetos de serviço, em fim, cada ala recebeu uma cópia do projeto com metas em todas as áreas da sociedade de socorro, bem estar, educacional, reuniões adicionais e professoras visitantes, existem metas específicas para as presidências das alas como ex. fazer reunião semanal de presidência, e existem metas que podem ser feitas por todas as mulheres da organização como 100% de visitas... É pessoal, colocamos metas bem altas! Mas como diz a nossa presidente, Kátia: "tem que mirar o sol para acertar uma estrela". Bem as metas entraram em vigor dede o mês passado, julho, quando fizemos nosso último treinamento na estaca, e serão finalizadas em outubro, quando nós pretendemos fazer uma premiação para a ala, ou as alas que mais de aproximarem em atingir as metas do projeto!!! Ah sim querem ver quais são as metas? Vocês podem baixá-las clicando aqui!

Treinamento de Liderança

Aqui em nossa estaca a cada 3 meses fazemos treinamento com as lideranças das alas. Na soc soc, após uma pequena abertura, nos dividimos, a presidente treina as pres das alas, a cons educacional, pega suas cons educacionais e eu que sou da área de reuniões adicionais pego minhas respectivas conselheiras e treino, bem já tivemos treinos variados, inclusive sobre classe para crianças, mas por hora eu vou disponibilizar aqui a pedido da Cristine Andrade, mas serve para todas vocês que atuam nessa área, vou disponibilizar para download um material que contém o B-a-bá das Reuniões adicionais, as mudanças que ocorreram e sugestões e desafios que foram implantados em nossas alas, bem como o discurso de Julie B Back na íntegra que foi dado na última reunião geral da soc soc, anunciando essas mudanças... Esse treinamento foi dado no começo do ano, mas pra quem está entrando agora é muito útil, e pra quem já é veterana é sempre bom relembrar, pra baixar os arquivos clique nos links abaixo:

Treinamento com a Sister Tobias

Ah sim! Recebemos recentemente um treinamento com a Sister Tobias (Esposa do Elder Tobias, dos setenta), o treinamento foi por ocasião da conferência de nossa estaca, ela treinou as presidências das auxiliares da estaca. Tiramos uma fotinha pra registrar.

UR7 Realiza Projeto de Serviço em Creche



Pessoal, desta vez trouxemos as fotos do projeto de serviço realizado na creche Waldir. Algumas semanas antes da visita a creche foram arrecadados muitos brinquedos entre os membros da ala e alguns DVD's. Estiveram presentes na entrega dos brinquedos a irmã Waldízia e Alba (Soc. Soc.), Natália e Catarina (O.M.), Vitor (Primária) e André (O.R.). Além da entrega de brinquedos foi feita uma tarde de recreação entre as criança. A ala pretende voltar a creche para fazer outros projetos, da próxima vez incluindo as mães das crianças.

Love is in The Air - Encontro de Casais em UR7

A Ala UR7 inicia uma jornada de 6 encontros de casais iniciando em 30/05 e encerrando em 10/07, cada encontro será realizada na casa de um casal da ala, nos encontros serão ministradas aulas do manual "Fortalecer o Casamento", após o término do curso os casais terão passeiso mensais a praias, parques, restaurantes... Agente do site aguarda aqui pra ver as fotos! Mandem para nós!!!

Ovos com Bacon - UR7 Realiza Encontro de Professoras Visitantes

Foi no último domingo, dia 25/05. Infelizmente não pudemos ir pois estávamos em reunião com o Presidente, mas a Cons Ely acaba de me passar por email o seu relato então aí vai: "o encontro se dividiu em 3 partes, a Presidente, Alba começou com um belo pensamento que teve um vídeo com as fotos e nomes de todas a duplas, logo em seguida a cons. Joana veio com a parte do treinamento, foi muito bom as mulheres puderam participar com perguntas e respostas... Joana levou um bolo muito lindo e gostoso para fazer parte do treinamento ela ofereceu um pedaço para as mulheres, e tirou o pedaço de bolo com as mãos e outro para outra pessoa com a faca e um prato lindo... Então moral da história não é o que oferecemos mas como oferecemos.
Depois os missionários ensinaram passo a passo como abordar as irmão inativas. Logo depois deles a cons Ely falou sobre a parábola do porco e da galinha (o vídeo sobre a parábola está aí embaixo) elas amaram e no final da parábola houve degustação ovos com porco. E pra finalizar o testemunho da lider de professoras visitantes. Houve também um hino especial cantado pela irmã Ana Cláudia, foi lindooooo (amo o pastor seu rebanho) e também teve lanche (não posso esquecer dessa parte)". Gostou? Então comente no nosso mural de Recados aí do lado!!! Veja as fotos da atividade e o vídeo da parabola aí embaixo!!!

O Porco e a Galinha

Mulheres de UR7 Fazem Doação ao NACC


Lembram da comemoração do aniversário da Soc Soc em UR7? Nós comentamos aqui que o ingresso era um "presente" para a sociedade de Socorro, cada irmã que participou da festa doou leite em pó como presente, agora essas doações foram entregues pelas líderes da Soc Soc ao NACC (Núcleo de Apoio a Criança com Câncer), estamos colocando aqui umas poucas fotos, apenas para registrar este ato que deve ser repetido e copiado por todas nós, é a caridade em prática. Parabéns mais uma vez meninas de UR7, é isso aí, nossas atividades não devem se conter apenas a recreação, se podemos fazer algo mais caritativo por que não? Elas uniram o útil ao agradável!!!

UR7 Realiza Convenção de Professoras Visitantes

Aniversário da Soc Soc em UR7

Gente, foi ótimo! Bem divertido, já na entrada recebemos nossos kits com chapeu e língua de sogra, kkkk, era pedido de cada convidada que levasse um ou mais sacos de leite em pó embrulhados para presente e o leite arrecadado será doado a uma instituição do bairro. Foi falado sobre a fundação da soc soc em seguida, a Cons Responsável por reuniões adicionais, Joana, ofereceu uma flor para que cada mulher lembrar-se de cuidar umas das outras ao longo do ano. Depois dos parabéns, o bolo estava uma delícia e foi feita a clássica brincadeira de quebra panela, as mulheres ganharam de presente um bunner com fotos delas em vários momentos e para nossa surpresa nossa foto também estava lá!!! Amei!!! Parabéns meninas!!!


Veja o vídeo dessa atividade !!!

Convite!!!!

A ala de UR7 será a próxima a comemorar o aniversário da Sociedade de Socorro, será no próximo sábado, dia 27/03, esta é uma cópia do convite que recebemos para participar, bom agente vai lá e depois conta como foi!!!

Treinamento para Líderes e Professoras - Suape-PE

Inalgurando a página da ala Cordeiro em nosso site, trouxemos fotos do treinamento realizado para líderes e professoras, alguns convidados extras também estavam presentes, o treinamento foi realizado na casa de um membro em Suape, após o treinamento as mulheres foram almoçar e pegar um bronze nas belas praias do Cabo de Santo Agustinho-PE, afinal ninguém é de ferro, kkkk, vejam as fotos e comentem!!!

Aniversário da Sociedade de Socorro: Homenagem as Pioneiras

Fomos conferir as comemorações da Ala Bom Pastor, muito criativo, as mulheres fizeram uma peça e estavam vestidas com os trajes que as pioneiras sud usavam, representaram momentos da contrução do Templo de Navoo, da formação da SOC SOC e leram seu estatuto, foi 10!!! Cantamos parabéns, comemos uma sopinha e o bolo estava linnndo! Foi feita uma homenagem as Lauréis que foram convidadas, e o bispo fez uma homenagem às mulheres recitando uma música distribuindo rosas de papel com chocolate dentro, Parabéns Marli e conselheiras! Parabéns meninas de Bom Pastor! Pena que minha bateria morreu logo no começo, enão consegui tirar muitas fotos, mas Kátia conseguiu tirar mais, assim que ela me passar eu posto aqui! Por enquanto confira algumas.
Veja um trecho da peça apresentada no evento


Ala Várzea realiza minicurso

As mulheres da ala Várzea iniciaram seus trabalhos no último sábado, dia 20/03, com um minicurso no qual aprenderam sobre princípios de autossuficiência e na prática aprenderam a fazer cones de chocolate, usando casquinhos de sorvete. já que a páscoa se aproxima a idéia é fazer para presentear ou vender. Veja as fotos!!!

Reunião Adicional em San Martin - Alimentação Saudável


A Ala de San Martin está bombando, as atividades não param de acontecer, além do encontro de Professoras Visitantes dessa vez foi uma reunião adicional sobre Alimentação Saudável e Qualidade de Vida, a aula foi ministrada pela estudante de Economia Doméstica (UFRPE) Flávia.

Encontro de Professoras Visitantes em San Martin!

Confira as fotos do evento:

As Comemorações Começaram!

San Martin foi a primeira ala a realizar uma Reunião Adicional em 2010, a reunião foi comemorativa dos 168 anos da Sociedade de Socorro, veja o que rolou na atividade!
Parabéns mulheres de San Martin!!! Amimação não faltou nessa festa!!!

Encontro de Professoras Visitantes Estaca Caxangá!

Convenção de Professoras Visitantes da Estaca Caxangá
27 de fevereiro de 2010

Este foi nosso primeiro evento na estaca, agradecemos a todas as mulheres que estiveram e participaram das apresentações. Gostou da atividade? Então deixe seu recado aí do lado!
Lembram do vídeo que foi exibido na atividade? Pois vocês podem assisti-lo denovo aqui embaixo